quinta-feira, março 30, 2006

Estatísticas da UFPUV

Existem neste momento 2961 documentos submetidos na plataforma, nas diferentes disciplinas.

Etiquetas:

sábado, março 25, 2006

Estatísticas do fim de semanade 25 Março de 2006

Utilização da UFPUV:

- 3517 login nos últimos 7 dias
- 1073 login de utilizadores distintos nos últimos 7 dias
- 24135 login desde o lançamento
- 4417 anúncios desde o lançamento
- 103650 docs colocados
- 67040 entradas em áreas (ou seja quase 3 áreas visitadas por login)

Etiquetas:

domingo, março 19, 2006

Apresentação da UFPUV em Ponte de Lima

UFPUV – sessão de apresentação
UNIDADE DE PONTE DE LIMA – dia 21, às 17h30


Com o objectivo de dar a conhecer aos docentes da UFP a plataforma de ensino à distância, para que a possam utilizar eficazmente, a equipa que desenvolve a plataforma UFPUV vai levar a cabo uma sessão de apresentação da mesma, no próximo dia 21 de Março, às 17h30m, no Laboratório de Informática da Unidade de Ponte de Lima da UFP, com os seguintes objectivos:

- apresentação das funcionalidades da plataforma;
- demonstração do seu uso no contexto da UFP;
- chamada de propostas de exploração na oferta de formação para novos públicos.

Etiquetas:

sábado, março 18, 2006

Utilizadores na última semana

Utilização da UFPUV:
- 934 utilizadores distintos de sábado passado a este sábado.
- 1278 nos últimos 14 dias

Etiquetas:

O correio electrónico da UFP

Todos os membros da comunidade académica da UFP recebem um endereço de correio electrónico. Por razões de operacionalização do serviço e de política da própria instituição, o endereço utilizado na UFPUV é o endereço atribuído pela UFP.

Assim, os alunos possuem um endereço com o respectivo número @ufp.pt, enquanto os docentes tem como endereço, a respectiva sigla atribuida e utilizada no sistema de informação da universidade (sigla docente @ufp.pt).

Recentemente, o sistema de Webmail da UFP foi remodelado e a cota de espaço em disco para guardar mensagens para os alunos, foi alterada de 5MB para 20MB (4x mais). Desta forma, procurou-se minimizar os problemas de perda de correio electrónico por se possuir a caixa de correio cheia (sem memória disponível).

De qualquer forma, todo o espaço atribuído, por maior que seja, será sempre reduzido, se frequentemente não se retirar as mensagens lidas e enviadas. Para o uso adequado da plataforma UFPUV, deve consultar regularmente a sua caixa de correio electrónico e assegurar que esta se mantem operacional e com espaço para receber notificações e outros elementos.

Trabta-se de uma responsabilidade própria e na qual não pode ser substituído, pelo que o não recebimento de mensagens é da sua inteira responsabilidade.

Etiquetas:

quinta-feira, março 16, 2006

Foi notícia

Na newsletter de Março do Centro de Informático da UFP, a UFP foi objecto de notícia, com o seguite texto:

A UFPUV iniciou a sua operação no apoio ao ensino presencial neste semestre e já tem algo a celebrar. Após o primeiro mês de funcionamento, cerca de 30% dos alunos de toda a comunidade académica e cerca de 20% dos professores já utilizaram a plataforma, disponível em http://elearning.ufp.pt. Na UFPUV todas as disciplinas de todos os cursos possuem uma área para colocar textos de apoio, informações complementares e existe ainda a facilidade de entrega de trabalhos e realização de testes, num conjunto que totaliza 22 serviços diferentes que permitem a entrada no mundo do e-learning para proveito da aprendizagem de qualquer um de nós, independentemente do curso e área em que se encontra. Para usar a plataforma UFPUV é necessário utilizar os mesmos elementos que são já utilizados para aceder à página do GEP.
A UFPUV permite a exploração de um espaço próprio a cada utilizador para guardar os seus próprios ficheiros e aceder a áreas de interacção de todas as disciplinas a que se encontre inscrito (alunos) ou atribuídas (docentes). A comunicação entre docentes e alunos é assim facilitada, sendo que apenas é necessário garantir que a respectiva conta de correio electrónico (email) de cada um, é mantida com espaço livre para receber a informação.
Sugestões e propostas de explorar ainda mais esta nova ferramenta da UFP são bem bem-vindas! Aguardamos as propostas de todos para o email ufpuv@ufp.pt.

Etiquetas:

segunda-feira, março 13, 2006

Apresentação da UFPUV na FCS/UFP

A Direcção da FCS / ESS – UFP e a equipa que desenvolve a Plataforma UFPUV, vão levar a cabo uma sessão de apresentação da mesma, no dia 15 de Março de 06, às 14h00, no Anfiteatro da Faculdade de Ciências da Saúde com os seguintes objectivos:

- apresentação das funcionalidades da plataforma;
- demonstração do seu uso no contexto da UFP;
- chamada de propostas de exploração na oferta de formação para novos públicos.

Etiquetas: