sexta-feira, julho 10, 2009

A UFP-UV: Universidade Virtual

Universidade Virtual

A UFP dispõe de uma plataforma digital que tem como objectivo apoiar actividades de Ensino, Formação, Investigação, Desenvolvimento e Inovação. A UFP-UV permite disponibilizar conteúdos, comunicar, colaboração e grupos, apoiar o processo de ensino aprendizagem, possibilitado múltiplos serviços, tais como testes em linha e gestão da entrega de trabalhos.

Disponível em http://elearning.ufp.pt.

Adicionalmente, poderá consultar uma lista das funcionalidades disponibilizadas pelas ferramentas da UFP-UV através do endereço abaixo.

https://elearning.ufp.pt/portal/site/!gateway/page/!gateway-300

terça-feira, julho 07, 2009

Um livro sobre a plataforma SAKAI

Desde o passado mês de Junho, está disponível um livro que descreve a plataforma SAKAI, utilizada para suporte do serviço de Universidade Virtual da UFP.

A UFP-UV também contribuiu para este novo livro que pretende auxiliar quem queira saber mais sobre o SAKAI, como pode ser instalado, utilizado, casos de estudo e práticas associadas.

A contribuição a cargo de Nuno Fernandes, Feliz Gouveia e Luis Borges Gouveia foi com o relato do estudo de caso da UFP-UV, a segunda mais antiga instalação do software Sakai a entrar em produção (ser utilizada em ambiente de carga real).

Ver informação sobre o livro em http://sakaiblog.korcuska.net/2009/06/12/sakai-book-now-shipping/

Etiquetas: ,