quarta-feira, abril 05, 2006

Desenvolvimento de serviços para a plataforma Sakai

No âmbito das actividades desenvolvidas pela UFPUV, encontra-se o desenvolvimento de software e novas funcionalidades no contexto do Sakai.
A platatorma de ensino colaborativo adoptada pela Universidade Fernando Pessoa é o Sakai, produto de software livre que permite a adaptação e reutilização do código.
Desde o início, foi objectivo da equipa UFPUV, o desenvolvimento de novos serviços e desta forma participar de forma activa e com contribuições próprias para a comunidade Sakai.

Nesse âmbito, foram até ao momento desenvolvidos dois serviços:
- Site Stats: facilidade de estatísticas de uma dada área, para fornecer ao docente/dono da área, informação sobre o seu uso e actividade (estatísticas de utilização);
- User Membership: serviço destinado ao apoio à administração da plataforma, que permite listar para cada utilizador, as áreas a que está associado e obter informação sobre o seu estatuto nessas áreas.

Sugestões para novas funcionalidades ou para a melhoria das existentes são bem recebidas e mesmo necessárias para obter a melhor experiência do uso da UFPUV.

Etiquetas:

0 Commentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

<< Início