quinta-feira, agosto 20, 2009

Apresentação em conferência

Etiquetas:

Integração com serviço docente

A criação de áreas de disciplina na plataforma UFPUV é efectuada pelo docente na ferramenta "UFPUV" do "My Workspace" ("Área Pessoal", se em Português).

Procedimento:
a) Navegue até ao "My Workspace" ("Área Pessoal", se em Português)
b) Clique em "UFPUV" no menu lateral esquerdo
c) Na ferramenta, clique em "Add Site" ("Criar área", se em Português) para iniciar o processo de criação de área, e siga as instruções para criar disciplinas:
c.1) Caso pretenda adicionar turmas leccionadas exclusivamente por outros docentes para uma disciplina que também é leccionada por si, marque a opção "Show sections from other instructors for courses listed below:" ("Mostrar turmas de outros docentes para as disciplinas listadas abaixo:", se em Português) e clique em "Update" ("Actualizar", se em Português);
c.2) Seleccione as turmas a incluir numa mesma área de disciplina (note que deverá repetir o processo de criação de área para cada disciplina, seleccionando as turmas a incluir nessa mesma área) e clique em "Seguinte >";
c.3) O passo seguinte permite a inclusão de turmas de disciplinas que não lecciona. O mais provável é não necessitar deste passo pelo que pode clicar em "Next >" ("Seguinte >", se em Português);
c.4) É apresentada uma página de confirmação de criação de área. Pode clicar em "Finish" ("Terminar", se em Português) para concluir.

Caso a área de disciplina solicitada inclua turmas de outros docentes, será enviado um pedido de confirmação a cada um, sendo a área criada apenas após a confirmação de todos os docentes. No caso em que a área de disciplina apenas inclua turmas leccionadas única e exclusivamente por si, a área é criada imediatamente.

Receberá uma notificação por email - quando a área se encontrar criada - com instruções para publicar a área, tornando-a assim visível aos alunos.

As inscrições de alunos nas áreas de disciplina são periódicamente actualizadas.

Posteriormente, poderá colocar recursos a partilhar com os alunos na ferramenta "Resources" da área recém-criada.


Para qualquer dúvida/esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos.
Obrigado.

Etiquetas: